Blog

Fernando Noronha passa a exigir comprovante de vacinação a partir de outubro

A partir do dia 01 de outubro de 2021 todos os turistas, trabalhadores ou moradores poderão ingressar em Noronha, desde que sigam o seguinte protocolo:

Apresentar, no embarque no Porto/Aeroporto de origem, carteira de vacinação digital impressa à companhia aérea antes do embarque com as duas doses da vacina, sendo a última com mais de 14 dias da aplicação ou, para quem só tomou uma dose, a carteira digital e mais um dos seguintes exames:

• Resultado negativo do teste molecular RT-PCR, realizado 48h antes do embarque ou menos;
• Resultado reagente do exame laboratorial IgG por sorologia, realizado no máximo, 90 dias antes do dia do embarque.
• Resultado reagente de exame laboratorial de anticorpos neutralizantes, realizado no máximo, 90 dias antes do dia do embarque

Exames realizados por imunocromatografia, como testes rápidos e exames de busca de antígenos, não serão aceitos. A carteira digital de vacinação pode ser adquirida através dos portais: Conecte SUS Cidadão, do Ministério da Saúde, Conecta Recife ou Passe Verde.

Crianças de 0 a 6 anos ficam dispensadas da apresentação de exames para Covid-19. Crianças de 7 a 11 anos devem apresentar resultado negativo do teste molecular RT-PCR, realizado 48h antes do embarque ou menos, ou resultado reagente do exame IgG por sorologia, realizado em laboratório. Crianças e adolescentes entre 12 anos e 17 anos, que não tomaram a vacina, também precisam apresentar exames.

A partir de 01 de dezembro só será aceita a carteira de vacinação com as duas doses aplicadas.